Texto Gringo: Exercício 2 de Autocompaixão

Como prometemos semana passada, trazemos aqui o exercício 2 de autocompaixão da Dra. Kristin Neff. A proposta é que você faça o exercício no decorrer da semana. Você pode ver o exercício 1 aqui.

Texto original em/original essay at: http://self-compassion.org/exercise-2-self-compassion-break/

Exercício 2: Intervalo de Autocompaixão

Pense numa situação da sua vida que é difícil, que causa estresse. Chame essa situação na mente e observe se você consegue realmente sentir o stress e o desconforto emocional no seu corpo.

Agora, fale para você mesmo:

  1. Este é um momento de sofrimento.

Isso é mindfulness. Outras opções incluem:

  • Isso dói.
  • Ai.
  • Isso é estresse.
  1. O sofrimento é parte da vida.

Isso é humanamente comum. Outras opções incluem:

  • Outras pessoas se sentem assim.
  • Eu não estou sozinho(a).
  • Nós todos lutamos em nossas vidas.

Agora, coloque sua mão sobre o coração, sinta o calor de suas mãos e o toque gentil das mãos no seu peito. Ou adote o toque reconfortante que você descobriu que era bom para você.

Fale para você mesmo:

  1. Posso ser gentil comigo mesmo.

Você pode também se perguntar, “O que eu preciso ouvir agora para expressar gentileza comigo mesmo?” Existe uma frase que fala com você em sua situação particular, como:

 

  • Posso dar a mim mesmo a compaixão que preciso.
  • Posso aprender a aceitar-me como sou.
  • Posso me perdoar.
  • Posso ser forte.
  • Posso ser paciente.

 

Essa prática pode ser usada a qualquer hora do dia ou da noite e ajudará você a lembrar de evocar os três aspectos da autocompaixão quando mais precisar dela.

Tradução livre de Verônica Thiesen. Precisando de uma tradução? Entre em contato.

1 resposta a “Texto Gringo: Exercício 2 de Autocompaixão”

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