Texto Gringo: Exercício 1 de Autocompaixão

Pessoal, vamos trazer alguns exercícios de autocompaixão da Dra. Kristin Neff, professora de Desenvolvimento Humano da Universidade do Texas, em Austin – EUA. Começamos hoje com o exercício 1, a ideia é que pratiquem durante a semana. Espero que gostem, na próxima semana tem outro.

Texto original em/original text at: http://self-compassion.org/exercise-1-treat-friend/

Exercício 1: Como você trataria seu amigo?

Por favor, pegue uma folha de papel e responda às seguintes perguntas:

Primeiro, pense nas vezes em que um amigo próximo sente-se muito mal sobre si mesmo ou está realmente sofrendo sobre alguma questão. Como você responderia ao seu amigo nessa situação (especialmente quando é o seu melhor amigo ou uma pessoa que você ama)? Por favor, escreva no papel o que você normalmente faz, o que diz e anote o tom em que você normalmente conversa com seus amigos.

Agora pense nas vezes em que você se sente mal consigo mesmo ou quando está sofrendo. Como você normalmente responde para si mesmo nessas situações? Por favor, escreva o que você normalmente faz, o que você diz e o tom em que você conversa consigo mesmo.

Você notou a diferença? Se sim, pergunte-se o por quê. Quais fatores ou medos entram em jogo que o levam a tratar a si mesmo e aos outros de modos tão diferentes?

Por favor, escreva como você pensa que as coisas poderiam mudar caso você passasse a responder a si mesmo exatamente da mesma maneira que responde ao seu amigo quando você está sofrendo.

Por que não tratar a si mesmo como um bom amigo e ver o que acontece?

Tradução original de Verônica Thiesen.

Confira o exercício 2 aqui.

4 respostas a “Texto Gringo: Exercício 1 de Autocompaixão”

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