Verdade

A verdade está além, mas não está longe. Está além de pensamentos e palavras, mas perto de nossas vidas, dentro de nós. A verdade é como um farol que nos dá uma direção. É como um modelo, no qual devemos basear nossas palavras e ações. Mas a palavra não é aquilo.

A palavra árvore não é uma árvore, assim como palavras verdadeiras não são a verdade. A verdade pode ser compreendida, sentida, contemplada, mas não pode virar uma palavra ou um pensamento. Podemos sim, usá-los para expressá-la e ensiná-la. Entretanto, não precisamos aprendê-la, apenas nos reconectar com ela, nos aprofundarmos nela.

A verdade está no aqui e agora. Está na chuva que cai, no silêncio que fala. A verdade é beleza, é a ciência. A vontade de descobrir, de conhecer melhor, de não ter medo das respostas, nem do mistério. Ter coragem de viver e de ser, de encarar o desconhecido com valentia.

A verdade é união, não é dualidade. A dualidade é ilusão. Estamos todos juntos, integrados. Fazemos parte da mesma vida, dividimos o mesmo planeta. A verdade é que, apenas quando percebermos isso, saberemos quem somos de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *